Ícone do site Norte Notícia

Criança espancada em Linhares é entubada e levada em estado grave para hospital de Colatina

ANÚNCIO
Nós estamos diante de mais um caso desses que envolvem crianças com graves suspeitas de agressão e violência sexual. Os relatos são oficiais de um atendimento de uma equipe da Polícia Militar. Que se deslocou até a unidade de Pronto Socorro do bairro Shell, onde estava uma criança de 6 anos, com graves hematomas. A presença de um conselheiro tutelar no local já indicava que o caso era grave. Ele foi acionado por uma equipe de funcionários que fizeram o atendimento da criança, que chegou ao município há cerca de um mês e meio, para morar com o pai e a madrasta.
Nenhum nome será revelado nesta reportagem para preservar a criança, seus familiares e o andamento das investigações. A criança num primeiro momento, foi levada com hematomas pelo corpo ao posto de saúde do bairro Planalto. Devido à gravidade, foi levada para o pronto-socorro do bairro Shell, como já relatamos. O corpo da menor apresentava inchaço e, só foi levada para receber atendimento médico depois de um desmaio. A equipe médica que atendeu a criança fez revelações danosas, de uma situação que merece aprofundada investigação. A menor apresentava sinais de rompimento no ânus e na vagina, lesões como mordidas no quadril, braço esquerdo e parte lateral do crânio. Ela ainda tinha dois dentes quebrados e olhos roxos.
Diante disso, afirma o Boletim da PM, que pai e madrasta foram levados para a 16.ª Delegacia Regional, de modo a dar esclarecimentos. Em depoimento ao Delegado de Plantão, o pai disse que trabalha o dia todo e só chega em casa na parte da noite, não sabendo explicar o que aconteceu. Já a madrasta disse que no meio da semana passada, a criança tomou uma vacina e teve reações adversas. Depois disso tomou um dorflex, apresentando reações alérgicas.
A mãe biológica, que mora da Bahia, tomou conhecimento do fato através do site Norte Notícia, e procurou a delegacia de Linhares. Segundo ela, a criança veio para Linhares para ser criada pelo pai, sem entrar em qualquer detalhe sobre o estado de saúde da filha. A menor precisou ser entubada e levada para um hospital de Colatina, em estado muito grave, correndo sérios riscos de morte.
O caso já está sendo apurado. Em entrevista, o Delegado Fabrício Lucindo disse que o caso está sendo tratado como agressão, com sérios indícios de violência sexual. Os aparelhos celulares do pai e da madrasta foram apreendidos. No momento, eles acompanham as investigações em liberdade.

Sair da versão mobile