No final da tarde desta quarta-feira (15/02), por determinação do Centro de Comando Operacional do 12º Batalhão da Polícia Militar em Linhares, uma guarnição a bordo da RP- 4996 deslocou até uma fazenda, que fica localizada na região de Humaitá, para averiguar uma denuncia onde um morador por nome, teria avistado um corpo de um homem boiando próximo a uma ilha, que fica localizada no rio Doce.
Já no local os militares constataram o fato e uma guarnição dos profissionais do Corpo de Bombeiros, comandada pelo sargento Wilson, realizou a retirada do cadáver da água, que estava a cerca de 30 metros das margens do rio.
A Pericia da Policia Civil também esteve no local e após os primeiros procedimentos realizados, no local, devido ao adiantado estado de decomposição do corpo, não foi possível atestar com precisão se a morte foi por afogamento ou assassinato. A vítima estava trajando calça de cor vinho e camisa de cor laranja. Nas veste do homem não havia nenhum documento que pudesse identificá-lo.
O corpo foi encaminhado para Serviço Médico Legal (SML), de Vitória, onde passará por exames, para saber as reais causas da morte.