Peritos Criminais da Policia Civil, estiveram na manhã desta terça-feira (07/07), em uma mata, que fica na região de Povoação, balneário de Linhares.
A informação foi de que dois homens haviam encontrado um cadáver, em adiantado estado de decomposição, nessa segunda-feira. Os peritos estiveram no local na manhã de hoje e constataram o fato.
A suspeita é de que o corpo seria do senhor, Apolônio de Souza, 65 anos, conhecido como, Manoel. Ele havia desaparecido desde o dia 27 de agosto do ano passado.
Na época a informação foi de que, seu Manoel havia saído por volta das 10 horas do dia 27 de agosto, dizendo que iria pegar o seu bote para atravessar o Rio Monsarás e ir buscar uma planta para fazer um chá e desde estão não foi mais visto. Buscas foram feitas até por profissionais do corpo de Bombeiros, mas ele não foi encontrado. (Click aqui e veja Matéria).
Um dos irmãos do senhor Manoel foi até ao local, onde o corpo foi encontrado e o reconheceu pelas vestes que ele estava usando na época em que saiu de casa.
O corpo foi recolhido e encaminhado para o Serviço de Verificação obituária (SVO), em Linhares. A suspeita da família é de que a morte seja por causas naturais, mas aguarda o resultado do laudo.