Ícone do site Norte Notícia

Coronavírus: Capital Vitória também adotará Cloroquina e ivermectina

Cresce o número de municípios adotando a hidroxicloroquina no tratamento de pacientes diagnosticados com a covid-19. Hoje quarta-feira (01/07) foi a vez do município de Vitória, capital do Espirito Santo, fazer o anúncio por meio do diário oficial de que disponibilizará os medicamentos ivermectina cloroquina/hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavirus no município.

Além da Capital, outros municípios como Aracruz, Cariacica e Itapemirim também fazem o uso dos remédios. Nova Venécia e Colatina anunciaram recentemente que vão incluir a cloroquina para tratamento da Covid-19.

Para a Prefeitura Municipal de Vitória, “a atual gestão está acompanhando a evolução da pandemia da Covid-19 pelo Brasil e pelo mundo, e estuda todas as alternativas, buscando ações para diminuir o sofrimento e dar apoio à população, fazendo com que a doença tenha um impacto menor”.

ANÚNCIO

O prefeito da cidade, Luciano Rezende, que também é médico, revelou que dentro do aspecto dos estudos realizados, o município tem uma ação com evidencia científica e resultados em vários locais do Brasil, o que fez iniciar o tratamento precoce das pessoas com suspeita de coronavirus no município: “Mesmo que haja controvérsias, o que é normal durante um período de pandemia. Existe também a necessidade de agirmos rápido numa emergência sanitária. Esse protocolo de atendimento envolve o uso de medicações que estão sendo debatidas pelo País e. agora, na nossa rede, através de médicos voluntários, vamos iniciar a experiência com esse tipo de tratamento” Disse o prefeito.

Com a cidade de Vitória, subiu para 12 o número de municípios que estão autorizando o uso da cloroquina nos protocolos médicos de tratamento aos pacientes com a covid-19.

Sair da versão mobile