Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (3), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, disse que a situação da pandemia de coronavírus é preocupante em Linhares e Colatina, no Norte do Estado, e em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul.
“Há um crescimento no número de casos no interior, o que exige cautela nas medidas de flexibilização. Na Grande Vitória há uma estabilização da doença”, explicou o secretário.
Linhares é o quinto município do Estado com mais casos de Covid-19, ficando atrás apenas de cidades da Grande Vitória. Segundo dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na quinta (02/07), foram registrados 2.147 casos da doença. Quase 40 pessoas morreram e 768 estão curadas.
Depois vem Colatina, com 1.815 casos de coronavírus. Quase 40 pessoas morreram e 672 estão curadas.
Já em Cachoeiro são 1.800 casos de Covid-19. Foram registradas 67 mortes e mil curados. Ao todo, o Estado tem 50.242 registros da doença. Mais de 1.700 pessoas morreram e 30.332 estão curadas.
“Alguns municípios vão iniciar uma fase de recuperação em julho, mas ainda haverá aumento de casos de coronavírus”, destacou Fernandes.
Fonte – Tribunaonline