Em uma rede social do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo, foi postado o pedido de impugnação de um processo seletivo da Prefeitura de Linhares. No pedido é alegado que os salários dos técnico em enfermagem, para os que atuam 30 ou 40 horas, estão incompatíveis com o piso da categoria.
Veja a postagem na íntegra:
“O Coren-ES, representado pelo presidente Dr. Wilton José Patrício, solicitou impugnação de um processo seletivo em Linhares devido a salários incompatíveis com o Piso para Técnicos de Enfermagem.
O edital em questão contempla vagas para Técnicos de Enfermagem, com carga horária de 30 ou 40 horas semanais. No entanto, a remuneração oferecida para o cargo de Técnico de Enfermagem, com carga horária de 40 horas semanais, é de R$ 1.628,95, enquanto para a carga horária de 30 horas semanais, a remuneração é de R$ 1.265,83”.
De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo, no edital do processo seletivo, a diferença do piso para o salário oferecido pelo município, para os técnicos em enfermagem, tanto para quem trabalha 30 ou 40 horas, é mais de mil reais, a menos, para os técnicos.
Nossa reportagem demandou a Prefeitura sobre o pedido de impugnação do Processo Seletivo, mas o município não respondeu.
O Norte Notícia teve acesso a toda documentação do pedido de impugnação feito pelo Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo. Veja a documentação abaixo.