Ícone do site Norte Notícia

Coral de crianças africanas se apresenta em Linhares

O Coral de Crianças Watoto, formado por 17 crianças órfãs e em situação de vulnerabilidade de Uganda (África), está em turnê de três meses pelo Brasil com sua produção chamada “Signs & Wonders – Sinais e Maravilhas”. Na próxima quinta-feira (16), os pequenos cantores se apresentam aqui em Linhares,as 19:30 na Igreja Batista Memorial, que fica na Avenida Vitoria no Centro.A entrada é franca.

Desde 1994, o Coral de Crianças Watoto (Watoto Children’s Choir) viaja internacionalmente como embaixadores da causa das crianças órfãs e vulneráveis da África. Cada uma das crianças que faz parte do coral sofreu a perda de um de seus pais, ou ambos. Hoje, elas vivem em uma das três vilas de crianças Watoto, em Uganda. O Watoto é um programa de atendimento integral que foi iniciado pela Watoto Church em resposta ao enorme número de crianças órfãs e mulheres vulneráveis na África.

A visão do Watoto é resgatar um indivíduo, educar cada um como um líder em sua esfera de vida para que eles, por sua vez, possam reconstruir sua nação. O modelo Watoto provê cuidados físicos, médicos (incluindo tratamento de HIV/AIDS), educação (formal e profissionalizante), aconselhamento e discipulado.

Através de canções, danças e testemunhos as crianças vão compartilhar histórias de como suas vidas foram transformadas, e como eles foram chamados para viver com propósito e impactar suas comunidades.

“Esta produção vai desafiar as nossas ideias preconcebidas sobre milagres, demonstrando  que as nossas próprias vidas são Sinais e Maravilhas da obra de Deus em nós. Isto é evidenciado pela transformação milagrosa que Jesus trabalha em pessoas que estavam perdidas, mas que agora foram encontradas. Nós vamos ver isso através da inocência das crianças testemunhando sobre a transformação de um passado escuro para a luz que Deus mostrou para elas”, disse James Skinner, diretor de criação do Coral Watoto.

Casa Branca e palácio

Os chamados “Concertos de Esperança” são realizados em igrejas, centros comunitários, escolas e outros locais em todo o mundo. Os corais já se apresentaram perante a realeza e presidentes no Palácio de Buckingham e na Casa Branca.

 

ANÚNCIO

 

Sair da versão mobile