Ícone do site Norte Notícia

Comitê de Crise intensifica monitoramento do litoral de Linhares

Linhares entrou em alerta máximo após o anúncio da chegada da mancha de óleo na cidade vizinha de São Mateus, onde foram encontrados os primeiros fragmentos do óleo que contaminou as praias do litoral nordestino. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli, o acompanhamento às praias linharenses será intensificado.

ANÚNCIO

“Com a confirmação, aumenta ao monitoramento nas praias. Entramos em alerta total. O controle está sendo feito de forma diária. Hoje fizemos o percurso a pé e nada foi  localizado. Neste sábado (9) faremos um novo monitoramento”, relata. A orientação é que se a população acione o 153 caso identifique qualquer mancha de óleo.

Segundo Borghi, 110 servidores já estão preparados para fazer o recolhimento dos resíduos que chegarem às praias. Eles passaram por treinamento pelos profissionais do Corpo de Bombeiros “Estamos preparados para fazer a limpeza e dar a destinação adequada ao resíduo”, destacou.

Colaboração

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pede à população que colabore, caso encontre vestígio de óleo nas praias do município. O cidadão pode acionar o Comitê de Crise através do telefone 153. Lembrando que é imprescindível que não haja contato direto com o material.

E quem quiser se voluntariar nos trabalhos de contenção e limpeza das praias poderá aderir às ações planejadas pelo Comitê por meio do endereço de e-mail: cadastro.voluntarios@linhares.es.gov.br. Todos os inscritos passarão por treinamento com profissionais de órgãos ambientais e de segurança que integram o Comitê.

Sair da versão mobile