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Com menos 400 pontos para pagamento de energia consumidor terá maior prazo para pagar conta de energia no ES

Com o encerramento do contrato entre EDP e Banestes, 400 pontos do Banesfácil espalhados pelo Estado deixaram de receber as faturas. As agências lotéricas, da Caixa, também não recebem as faturas. Por causa da diminuição no número de postos de recebimento de faturas de energia elétrica no Estado, a população acabou sendo prejudicada e, para conseguir quitar a dívida, está tendo que enfrentar longas e demoradas filas nos postos de atendimentos que continuam recebendo os boletos.

Para tentar encontrar uma solução para o problema, os Procons Estadual e municipais e a concessionária de energia EDP firmaram um acordo, na tarde de ontem, para que as faturas que vencem entre os dias 3 e 13 de abril (próxima sexta-feira) possam ser pagas até o próximo dia 20 sem a necessidade de reimpressão do boleto. Além disso, não será cobrado multa ou juros.

Desde o último dia 3, 400 pontos de atendimentos do sistema Banesfácil, do

Banestes, não recebem mais as faturas da empresa de energia. Mas, segundo o banco, por meio de nota, mesmo com o encerramento do contrato, a instituição “continua à disposição da empresa para encontrar meios de atendê-la, desde que consiga encontrar mínima viabilidade para a operação do serviço”.

De acordo com a EDP, o Estado conta com 1,2 mil pontos de atendimento que recebem as faturas, entre agentes comerciais, bancos e correspondentes bancários. A empresa afirmou ainda que está prospectando mais estabelecimentos para realizarem a cobrança das faturas. Já com relação à possibilidade de um novo contrato com o Banestes, a empresa disse que não iria comentar o assunto.

 

 

 

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fontes EDP/Banestes e gazetaonline

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