A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, intensificou as ações do Serviço de Abordagem Social durante o mês de março e encaminhou 55 pessoas em situação de rua para suas cidades de origem, entre elas, Linhares e outros 10 municípios do Espírito Santo, além de estados como Minas Gerais e Bahia.
O serviço é ofertado pelo Centro Pop e tem como principal objetivo identificar e atender pessoas em situação de vulnerabilidade social nos espaços públicos da cidade. Ao todo, foram concedidos 55 benefícios eventuais de passagem, contemplando 43 homens e 12 mulheres.
Entre os municípios capixabas de destino estão Serra, Cariacica, Vitória, Linhares, Pancas, Marilândia, Montanha, Baixo Guandu, São Gabriel da Palha, São Mateus e Itaguaçu.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Michela Penitente, o trabalho de abordagem social tem sido essencial para ampliar o atendimento a essa população. “Nosso compromisso é oferecer acolhimento e apoio para que essas pessoas possam reconstruir suas trajetórias. A abordagem social não se trata apenas de encaminhamentos, mas de um trabalho humanizado que busca garantir o acesso a direitos e oportunidades para a reinserção social”, afirmou.
Além da oferta de passagens, a equipe atua também na articulação com serviços e benefícios sociais, buscando restaurar vínculos familiares e comunitários rompidos.
A ação da Prefeitura de Colatina segue o princípio de atendimento humanizado e respeitoso, com foco na reintegração social dos indivíduos em situação de rua.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
ANÚNCIO