O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), lançou nesta terça-feira (10/09) a segunda fase do programa CNH Social de 2024. Ao todo, serão oferecidas 3.500 vagas para obtenção gratuita da carteira de habilitação, com foco na inserção dos capixabas no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 29 de setembro, exclusivamente pelo site do Detran.
As oportunidades incluem a Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro) e, para os já habilitados, a adição de categoria A ou B e a mudança para as categorias D (van, micro-ônibus) ou E (caminhão e carreta).
O governador Renato Casagrande destacou a importância do programa para a economia local. “Desde o início, o CNH Social já entregou mais de 57 mil carteiras de motorista. É um programa que abre portas e gera oportunidades”, afirmou. O diretor do Detran|ES, Givaldo Vieira, reforçou o compromisso do governo com a segurança no trânsito e a inclusão social.
Os selecionados terão todos os custos do processo de habilitação cobertos, incluindo exames médicos e aulas teóricas e práticas. Além disso, há vagas reservadas para pessoas com deficiência e egressos do sistema prisional, promovendo maior inclusão e reintegração social.
A lista dos contemplados será divulgada no dia 14 de outubro, também pelo site do Detran|ES.
Confira o cronograma:
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.