Na madrugada desta segunda-feira (25/03), foi divulgado pela Defesa Civil Estadual novo boletim extraordinário. Houve um aumento no número de mortes decorrentes das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo na madrugada de sábado (23/03). Os números até o momento são de 19 mortes, sendo 17 em Mimoso do Sul e 2 em Apiacá. Seis pessoas estão desaparecidas.
De acordo com A Polícia Científica (PCIES) os corpos estão sendo levados para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. Duas equipes do Departamento Médico Legal (DML) Vitória foram deslocadas para dar apoio. Devido a quantidade mortos foi improvisado um Departamento Médico Legal (DML), improvisado na capela mortuária de Mimoso do Sul para o recebimento inicial das vítimas.
O tenente-coronel Benicio Ferrari Junior,coordenador estadual adjunto da Defesa Civil, informou que em Mimoso do Sul a água já está baixando e, com isso, as equipes estão conseguindo acessar mais áreas. “Nesse trabalho de acessar mais locais, a contagem de óbitos cresceu. Vamos seguir nos trabalhos para acessar todas as vítimas”, diz.
Ao todo, 7.287 pessoas estão desalojadas (que foram para residência de familiares ou amigos), e 411 estão desabrigadas, isto é, perderam o imóvel e foram encaminhados a abrigos públicos.
Apiacá é a cidade com mais pessoas fora de casa (4.000 desalojados e 332 desabrigados). Em seguida aparecem Bom Jesus do Norte (3.000 desalojados e 64 desabrigados); Vargem Alta (269 desalojados e 3 desabrigados) e Mimoso do Sul (18 desalojados e 12 desabrigados).