A quarta-feira (27/04), em Linhares é de muita comoção diante de uma tragédia envolvendo uma profissional da área da saúde. Familiares e amigos da técnica em enfermagem e psicóloga, Franciele dos Santos Silva, de 32 anos, estão consternados com sua morte. Ela foi encontrada sem vida por colegas de trabalho dentro do banheiro de um hospital particular localizado no bairro Colina.
As redes sociais de vários colegas de profissão que já trabalharam com Franciele em hospitais de Linhares, externam solidariedade a sua família e prestam homenagens à enfermeira e demonstram sentimentos de pesar e de tristeza. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, após ir ao alojamento e, demorar a retornar, ela foi procurada por colegas que encontraram a porta do banheiro trancada e Franciele não respondia aos chamados deles.
Os colegas então decidiram arrombar a porta e a encontraram caída no chão. Os servidores do hospital iniciaram os procedimentos de primeiros socorros e ela foi levada para sala de emergência, mas Franciele não resistiu e morreu.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, dentro do banheiro foi encontrada a bolsa de Franciele contendo soro e seringa. Colegas de trabalho relataram para os militares, que atuaram na ocorrência, que ela fazia o uso não autorizado de medicamentos, do tipo analgésico, e que momentos antes de ir ao banheiro, onde foi encontrada sem vida, a técnica havia aplicado este tipo de medicamento em um paciente.
Os frascos deste medicamento foram localizados e entregues para os peritos da Polícia Civil. De acordo com o delegado, Tiago Cavalcante, da Policia Civil em Linhares, o caso será investigado.
O Hospital Unimed Norte Capixaba foi demandado, mas ainda não se manifestou. Assim que isso ocorrer, essa matéria será atualizada.
O Norte Noticia se solidariza com amigos e familiares de Franciele dos Santos Silva.