Diante da possibilidade de novos incidentes envolvendo barragens de rejeito de minério causarem impactos no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande (PSB) quer intensificar a fiscalização nestas construções.
A proposta, que será discutida com secretários na manhã desta segunda-feira (28) no Palácio Anchieta, também visa elaborar um plano de contingência durante os períodos de chuva.
O governador prestou solidariedade e se disponibilizou para ajuda o Governo de Minas Gerais, após a tragédia em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após o rompimento da barragem do Córrego do Feijão. Casagrande colocou o governo do Estado à disposição, em relação a máquinas, equipamentos e pessoal, para auxiliar as autoridades mineiras nos trabalhos de resgate a vítimas e de recuperação da cidade.
Em ligação com o secretário geral do governo mineiro, Igor Mascarenha Neto, o governador lamentou o ocorrido. O Estado enviou, neste domingo (27), uma equipe de Operações com Cães K9, com oito bombeiros e três cães farejadores.
Fonte – folhavitoria