Ícone do site Norte Notícia

Casagrande quer intensificar fiscalização de barragens de rejeitos de minério

Diante da possibilidade de novos incidentes envolvendo barragens de rejeito de minério causarem impactos no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande (PSB) quer intensificar a fiscalização nestas construções.
A proposta, que será discutida com secretários na manhã desta segunda-feira (28) no Palácio Anchieta, também visa elaborar um plano de contingência durante os períodos de chuva.
O governador prestou solidariedade e se disponibilizou para ajuda o Governo de Minas Gerais, após a tragédia em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após o rompimento da barragem do Córrego do Feijão. Casagrande colocou o governo do Estado à disposição, em relação a máquinas, equipamentos e pessoal, para auxiliar as autoridades mineiras nos trabalhos de resgate a vítimas e de recuperação da cidade.
Em ligação com o secretário geral do governo mineiro, Igor Mascarenha Neto, o governador lamentou o ocorrido. O Estado enviou, neste domingo (27), uma equipe de Operações com Cães K9, com oito bombeiros e três cães farejadores.

 

 

 

 

ANÚNCIO

 

 

 

Fonte – folhavitoria

Sair da versão mobile