Após informações de que um veículo Palio, de cor preta, que atua como carro de aplicativo havia sido tomado em assalto por pessoas armadas em Jacupemba, a viatura da Policia Militar de João Neiva seguiu em patrulhamento até a localidade de Guaraná os militares foram informados por um motociclista que viu o veículo, com as mesma características do que estava sendo procurado, próximo a um cafezal, em um local conhecido como Três Irmãos.
De posse da informação a guarnição foi para o local indicado e ao chegar os militares encontraram a vítima, um homem de 48 anos de idade, que havia sido amarrado e abandonado no local. Junto com a vítima a guarnição iniciou as buscas nas imediações do local. Já em outro local, os policiais e a vítima avistaram os suspeitos, que caminhavam em uma estrada da Zona Rural de Jacupemba, distrito de Aracruz, todos foram reconhecidos pela vítima e logo em seguida abordados, pelos PMs.
Durante as buscas pessoais foi encontrado na cintura de um dos elementos, um adolescente de 14 anos, um revólver, na mochila, que estava com outro suspeito de 17 anos, foram encontrados uma submetralhadora e o simulacro. Contra este suspeito foi constato que havia um mandado de buscas e apreensão em seu desfavor, ainda no interior da mochila também foi localizada encontrada a quantia de R$200,00, em dinheiro e mais roubados da vítima e seus documentos.
Os dois adolescentes abordados, de 17 anos de idade, e ainda os maior de idade, Rodrigo de Matos Eduardo 32 anos, e Wanderson Rodrigues Ribas41 anos, confessaram a participação no crime e foram reconhecidos pela vítima. Ainda durante a ação dos militares, chegaram à viatura da Força Tática e a Ronda Ostensiva de Jacupemba reforçando o policiamento.
Wanderson levou os militares da RO de Jacupemba ao local onde tinham abandonado o veículo, porém informou que havia jogado as chaves no mato e não foi possível localizar, diante do fato foi necessário acionar o guincho para remover o veículo do local. Todos foram conduzidos juntamente com todo material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Aracruz.
Materiais Apreendidos
01 Revólver .38
01 Sub Metralhadora .380
01 Simulacro de pistola
51 munições calibre .380
14 munições calibre .38
3 celulares
200 reais em espécie
3 celulares
1 veículo recuperado