Depois das ações para combater a Covid-19, e a expectativa gerada para abertura normal, nos dias de carnaval desde ano, de lojas em todo o estado, o Sindicomerciários divulgou nota proibindo a quebra do acordo feito no final do ano passado, que prevê a compensação dos dias trabalhados em dezembro no período tradicional de festas neste mês de fevereiro. O acordo entre patrões e empregados, feito junto ao sindicato da categoria, ainda em 2020, prevê descanso nos dias 15 e 16 de fevereiro, tendo ou não ás festas de carnaval.
Nos últimos dias, as prefeituras do estado anunciaram a suspensão das programações musicais para evitar aglomerações em período de pandemia e poucas vagas nos hospitais. Por isso, muitos comerciantes anunciaram que, a expectativa de ter fluxo normal de pessoas, na maior parte das cidades, a abertura seria boa e possível.
Em nota divulgada especialmente para Linhares, Rio Bananal e Sooretama, o Sindicomerciários afirma que só será permitida a volta ao trabalho às 12 horas da quarta-feira de cinzas, como está no acordo. Com isso, o descanso combinado para os trabalhadores está mantido.
Veja comunicado feito pelo Sindicomerciários.