Ícone do site Norte Notícia

Captação de órgãos é realizada na no HGL

O Hospital Geral realiza neste sábado, dia 29 de setembro, a captação de órgãos de um homem de 57 anos, vítima de AVC Hemorrágico e que teve a morte encefálica constatada na última quinta-feira, dia 27.

Desde quarta-feira (26) até ontem, dia 28, a equipe multidisciplinar , sob o comando do Dr. Franck Menelli, Diretor Clínico da Unidade e da Enfermeira Bernadete, Coordenadora UTI, empenharam-se, ao máximo para que a família concordasse com a doação de Órgãos (OPO) que num gesto de amor e solidariedade autorizou a doação.

ANÚNCIO

Todo o trabalho de constatação de morte cerebral seguiu o protocolo estabelecido e foi conduzido pelos médicos do HGL e pelo Neurocirurgião Dr. Floriano Schwanz, servidor da Prefeitura Municipal de Linhares no Hospital e médico credenciado para realizar esse serviço e com utilização de Doppler Transcraniano no próprio leito.

Após constatação da morte encefálica, a equipe do Hospital Geral de Linhares manteve o paciente estável até a chegada em Linhares de uma equipe do Hospital Quinta D’Or do Rio de Janeiro, composta de dois Médicos e a Enfermagem do Hospital HGL para a captação de Córneas, Fígado e Rins.

O procedimento médico para a retirada dos órgãos está prevista para durar aproximadamente 04 horas.

Há de se enaltecer o ato de grandeza e solidariedade da família, no dia Mundial dedicado à Doação de Órgãos, que embora em momento de dor colaborou com todo o processo que possibilitará a doação dos órgãos.

Todos os profissionais do Hospital Geral de Linhares empenharam-se ao máximo com a certeza de ter colaborado para salvar muitas vidas em respeito e consideração pelo gesto de grandeza dos familiares desse doador.

Sair da versão mobile