Ícone do site Norte Notícia

CAOS NA SAÚDE – Ambulância doada por empresa é retirada da população de Bebedouro pela Prefeitura, além disso, falta médico na unidade de saúde

Com a previsão orçamentaria de 1 bilhão de reais, o município de Linhares está entre os mais ricos do estado do Espirito Santo.

Só que, o que seria motivo de orgulho para os moradores se tornou motivo de questionamento, uma vez que a população está desassistida do que se pode ser considerado básico.

Um exemplo disso é a localidade de Bebedouro, que fica cerca de 9 quilômetros da sede do município e é considerado o Polo Industrial de Linhares.

O Norte Notícia recebeu reclamações de vários moradores de Bebedouro, afirmando que a ambulância, que foi doada, para uso exclusivo da comunidade, não está ficando na Unidade de Saúde do bairro e sim está a disposição da Central de Ambulância do município, sendo que o veículo foi doando por uma das empresas que acabou de ser instalada em Bebedouro, com a promessa de que seria de uso exclusivo da comunidade, em forma de compensação devido ao Impacto de Vizinhança (IV), em razão da instalação da fabrica na região.

Nossa reportagem foi até a unidade de saúde na manhã desta sexta-feira (24/06), e o que estava parecendo ser ruim piorou, é que lá, nossa reportagem teve a informação de que na unidade de saúde além da ambulância ser retirada, está faltando médico.

De acordo com uma fonte, que pediu para não será identificada, temendo represarias, informou ao Norte Notícia que a área 34 da comunidade está sem médico do Programa da Saúde da Família (PSF), e pasmem, sem enfermeiro chefe. Com a falta desses dois profissionais da saúde são mais de 4 mil moradores que ficam sem ser atendidos pelo Programa da Saúde da família, além disso pacientes acamados e domiciliados estão totalmente desassistidos, sem acompanhamento e com vacinas atrasadas.

Foi observado por nossa reportagem que pouco tempo depois que a demanda foi enviada para a Prefeitura a ambulância retornou para  a Unidade de Saúde.

Nossa reportagem demandou a Prefeitura que recusou a responder a demanda.

 

 

ANÚNCIO

 

 

Sair da versão mobile