As buscas pelo pescador, Antônio Da Vitória, o “Totoca”, continuam nesta segunda-feira (19/08). Antônio está desaparecido, deste a noite do ultimo sábado (17/08), quando ele juntamente com mais dois pescadores estavam em alto mar de Regência e a embarcação que eles estavam naufragou. Os dois pescadores, identificados apenas como, Renato e Nanico, que também estavam na embarcação, e são irmãos, conseguiram nadar e chegar até o Porte de Regência, mas Totoca, que estava em uma boia está desaparecido.
Durante todo o domingo (18/07), ocorreram buscas feitas por duas aeronaves, uma do Governo do Estado do Espirito Santo e outra da Marinha, além de embarcações também da Marinha brasileira. As buscas encerram no final do dia e o pescador não foi encontrado.
Hoje as buscas continuam e a expectativa é de que todo o aparado que foi usado ontem venha ser utilizado também no dia de hoje e existe a possibilidade de hoje as buscas contar com um navio da Marinha.
Entenda o caso:
Na noite desse sábado (17/08), uma embarcação de pequeno porte naufragou em alto mar de Regência, em Linhares que fica no Norte do Estado do Espirito Santo.
O pescador Valquimar Bispo, está acompanhado o ocorrido e nos informou que a causa do acidente foi uma rede, que teria embolado na hélice da embarcação e os pescadores não conseguiram retira-la e eles pularam no mar.
Na embarcação estavam três pescadores, mas dois deles, que são irmãos e conhecidos como, Renato e Nanico, conseguiram nadar e chegar ao porto em Regência, já o terceiro pescador conhecido como, Totoca, estava com uma boia e está desaparecido.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros está no local, avaliando o fato, e analisa se haverá necessidade de acionar a Marinha, resgate aéreo, equipe de mergulhadores ou se a própria equipe poderá fazer as buscas.
Os três pescadores que estavam na embarcação que naufragou são moradores de Povoação.