Ícone do site Norte Notícia

Buscas a piloto e empresário são feitas na terra e na água.

As buscas ao piloto Mayke Stefanelli Barcellos e ao amigo dele e empresário Douglas Siqueira Lana completaram 21 dias. Eles desapareceram após decolarem em uma asa-delta motorizada, no dia 21 de setembro, aqui em Linhares, no Norte do Estado.
De acordo com informações do tenente-coronel Ferrari, do Corpo de Bombeiros de Linhares, o sonar da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que foi utilizado nas últimas, terça (9) e quarta-feira (10), na lagoa Juparanã, identificou somente no primeiro dia, mais de 20 pontos, no qual foram localizados objetos que serão verificados.
“O sonar da Ufes identificou só na terça-feira (09) mais de 20 pontos que já estamos percorrendo. Já as imagens do segundo dia estão sendo tratadas”, disse. Três mergulhadores estão percorrendo quatro pontos por dia, que foram identificados pelo sonar.
BUSCAS
As buscas na lagoa devem durar até 10 dias, de acordo com Ferrari. Após esse período, elas serão suspensas.
“Vamos percorrer todos os pontos sinalizados pelo sonar. Isso deve acontecer em até no máximo 10 dias. Depois, as buscas ficam suspensas até um novo indício. ”
Desde o dia 23 de setembro, segundo Ferrari, o efetivo de brigadistas da Reserva da Vale e de Sooretama estão fazendo buscas pela mata.
“São 14 pessoas de segunda a sexta que percorrem os locais. Aos finais de semana, esse número reduz para 7 pessoas. As buscas não pararam, apesar de não ter nenhum indício de que a aeronave tenha passado por Sooretama”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

ANÚNCIO

Fonte – gazetaonline

 

Sair da versão mobile