Ícone do site Norte Notícia

Bandidos roubam taxi, troca tiro com a Polícia e capota com carro

Uma verdadeira cena de filme policial foi o que ocorreu no inicio da noite deste domingo (25/08) no KM 142 da BR 101 em Linhares.

A ocorrência teve inicio no interior do município de Sooretama, quando um taxista retornava de uma corrida, e entre as localidades de Chumbado e Santa Luzia, ele foi fechado por um veiculo GOL, quando três elementos desceram e o abordaram ainda dentro do seu taxi, um FIAT Uno Vivace, ano 2017. Os elementos deram ordem para que ele descesse do carro, ele obedeceu e mesmo assim foi agredido com um soco e chute, por um dos bandidos. “Eles pediram para que eu saísse correndo e sem olhar para trás”, disse o taxista, que não quis ser identificado.

O condutor do veiculo fez contato com o proprietário do taxi, que acionou a Policia Militar de Sooretama, que pediu reforço ao 12º Batalhão de Linhares.

Policiais da Força Tática localizaram o veiculo e fizeram acompanhamento do mesmo, mas na altura do KM 142, da BR 101, do perímetro urbano de Linhares, próximo à entrada, que dá acesso ao Clube do Linhares, o condutor do carro roubado perdeu o controle do veiculo e capotou. Durante o acompanhamento houve troca de tiros, entre os bandidos e os policiais. Após o capotamento dois dos assaltantes conseguiram se emprenharem em um matagal, mas um foi capturado pelos Militares, ele teve ferimentos leves durante o capotamento e foi encaminhado para o Hospital Geral de Linhares (HGL), para receber cuidados médicos e logo após foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares. Com ele foram encontradas duas armas de fogo: Uma Pistola calibre 22 e uma Revolver do mesmo calibre e ainda três munições, que calçam as armas.

O detido mora no município de Sooretama na região conhecida com Areal.

ANÚNCIO

O veiculo roubado, Fiat Uno, deu perca total, os airbags abriram e a suspeita é de que o veiculo Gol, utilizado para interceptar o outro veículo, também seja produto de roubo. Os dois veículos foram encaminhados para a Delegacia.

Sair da versão mobile