Várias pessoas entraram em contato com o Norte Notícia dando a informação de que na faixa de areia do balneário do Pontal do Ipiranga, em Linhares, um filhote de Baleia Jubarte estaria no local desde segunda-feira (26/07), sendo devorado por urubus e que o mau cheiro é grande.
Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Linhares, pedindo um posicionamento em relação ao fato. O setor de comunicação do munícipio se manifestou através de nota, dizendo que: Após ser acionada pela empresa responsável pelo monitoramento do balneário, que é contratada pela Petrobras, iniciou a retirada da carcaça da baleia e que somente nesta sexta-feira (31/07), a prefeitura enviou servidores da pasta da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, foram deslocados para a região, a fim de realizar o enterro do animal. Veja nota na integra:
“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Prefeitura de Linhares, informa que, após ser acionada pela empresa responsável pelo monitoramento do balneário – que é contratada pela Petrobras – iniciou a retirada da carcaça da baleia da espécie jubarte, que estava encalhada na faixa de areia, sentido Pontal do Ipiranga a Degredo.
Uma equipe, composta por servidores da pasta e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, foi deslocada para a região, nesta sexta-feira (31), a fim de realizar o enterro do animal – processo que é executado somente após o Município ser acionado pelos órgãos ambientais responsáveis”.