O caminhoneiro que seguir viagem pela BR-101, região do bairro Canivete, em Linhares, vai economizar alguns minutos na estrada, já que as duas balanças de pesagem que operam no local não estão funcionando: uma por causa de problemas técnicos e a outra devido a ação criminosa; fios foram roubados e parte do equipamento destruído. A informação é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Ainda não há previsão de quando o serviço vai voltar a funcionar.
A balança é a forma mais eficiente de fiscalizar o peso dos veículos; o excesso de peso é apontado como uma das principais causas de desgaste no asfalto. Sem a balança, a responsabilidade de coibir os excessos é da Polícia Rodoviária Federal.
A sobrecarga de peso em veículos é considerada uma infração média no Código de Trânsito Brasileiro e, se flagrado, o motorista perde 4 pontos na Carteira de Habilitação e leva multa proporcional ao peso que ele excedeu com a carga.
Atualmente, apenas três postos fazem a fiscalização no Estado, sendo um na Serra, um em Viana e um outro em Rio Novo do Sul.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO