O retorno das aulas presenciais no próximo mês de fevereiro (08/02) estará condicionado à classificação do Município em risco baixo ou moderado no Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado do Espírito Santo.
Depois do encontro, entre a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Conselho Municipal de Educação a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informou que devido à pandemia, a retomada deve acontecer em formato híbrido e de forma escalonada, com um quarto dos alunos na escola durante uma semana e outras três em casa, desenvolvendo as atividades não presenciais.
A secretária destaca, ainda, que o retorno presencial às aulas será facultativo às famílias, ou seja, não será obrigatório, e que as escolas seguirão rigorosamente o Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC), elaborado conforme Portaria Conjunta Sedu/Sesa 01-R, de 8 de agosto de 2020. Informou, também, que várias reuniões já foram realizadas junto ao Comitê de Retorno às Aulas do Governo do Estado.
As aulas do ensino fundamental e crianças de 4 e 5 anos (educação infantil) retornam no dia (08/2) e crianças de 1 a 3 anos no dia (01/03).
Fonte e foto – PML.