Ícone do site Norte Notícia

ATUALIZAÇÃO VÍDEO – Ação do GAECO com apoio da PM realiza buscas e apreensões em vários escritórios em Linhares, inclusive de advogados

A manhã desta sexta-feira (29/09), foi de grande movimentação em vários escritórios, inclusive  de advocacia em Linhares. 

De acordo com informações obtidas pelo Norte Notícia as ações são de buscas e apreensões, que estão sendo executadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar . 

De acordo com a presidente da OAB de Linhares, Drª Alcidia Pereira de Paula Souza, as buscas e apreensões nos escritórios dos advogados foram acompanhadas pela instituição, para que os direitos dos advogados fossem garantidos.  

Ainda de acordo com as primeiras informações obtidas pelo NN, vários documentos e computadores foram apreendidos, porém não houve prisões, e a suspeita é que as investigações envolvem indenizações. 

As informações ainda dão conta de que as investigações estão em segredo de justiça. 

Por volta das 11h20, foi enviado para a redação do Norte Notícia um vídeo, onde mostra a ação do GAECO e da PM, em um prédio que fica no Centro de Linhares, onde é possível ver ação dos agentes de segurança realizando  apreensão de vários documentos.  

ATUALIZAÇÃO 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Linhares, com apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagrou, nesta sexta-feira (29/09) a Operação “Abutres”. 

ANÚNCIO

A investigação, que tramita sob sigilo, apura a ocorrência de fraudes em requerimentos de indenizações apresentados à Fundação Renova, principalmente aqueles abarcados pelo Sistema Indenizatório Simplificado (NOVEL).

A operação consiste no cumprimento de seis mandados de buscas e apreensões no município de Linhares/ES.

Não há mandados de prisões nesta fase da operação, que tem como objetivo apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos que contribuam com as investigações.

Os trabalhos foram conduzidos por promotores de Justiça e servidores do Gaeco Norte com participação e apoio de 14 policiais do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

 

Sair da versão mobile