Ícone do site Norte Notícia

ATUALIZAÇÃO – Moradores de Bebedouro reclamam de terreno baldio usado como depósito de lixo. Saiba a quem pertence o lote

Moradores da Avenida Marcelino da Conceição, no bairro Bebedouro, em Linhares, denunciam a situação de um terreno baldio que tem sido utilizado como ponto de descarte irregular de entulhos, lixo e até animais mortos. A situação tem causado transtornos, mau cheiro e o aparecimento de animais peçonhentos.

Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes

De acordo com a moradora Dona Ima, o terreno tem atraído escorpiões, cobras e outros animais que colocam em risco a segurança dos moradores. Ela afirma que, mesmo com 80 anos de idade e recém-operada, precisou retirar entulhos do local por conta própria e colocá-los sobre o calçamento para que fossem recolhidos pela equipe de limpeza do município.

“Tenho 80 anos, sou operada e tive que tirar o entulho sozinha”, relatou à nossa reportagem. Ela também afirma que moradores de outras ruas vão até o local para descartar lixo e até animais mortos. Veja vídeo gravado na segunda-feira 17 de novembro.

Outra moradora, Dona Luzia Evangelista, também conversou com o Norte Notícia e reforçou a indignação. Segundo ela, é comum ver pessoas de outros locais despejando lixo e entulho no terreno. Ela pede providências urgentes, instalação de uma placa proibindo o descarte e que o responsável pela área realize a limpeza do espaço. Veja vídeo

Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão: https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S

Os moradores aguardam uma ação e fiscalização para impedir que o local continue sendo usado como depósito de entulhos, lixo e até local para jogar animais mortos.

ATUALIZAÇÃO – Saiba a quem pertence o lote e o que será feito no local

O presidente da Associação Comunitária de Bebedouro (ACB) entrou em contato com a reportagem do Norte Notícia e esclareceu que o lote onde o lixo estava sendo descartado pertencia a antiga Associação de Moradores (AMBA), mas foi feito os tramites legais e agora a área pertence agora à ACB. Ele afirmou que sempre buscou manter a área limpa, mas devido a problemas ocorridos nos últimos tempos, o local não recebeu manutenção.

A situação deverá ser regularizada. Segundo o presidente, a área deve ter sua documentação concluída até ano que vem, e já existem boas novidades previstas, entre elas o plano de murar todo o terreno. O material para a construção do muro já está quase totalmente arrecadado por meio de doações.

“Está faltando apenas 600 blocos para fazer o muro. Estamos aceitando doações de blocos e também de mão de obra para murar a área”, informou Machado, presidente da Associação Comunitária.

📞 Contato para doações:
(27) 99985-2474 — Qualquer quantidade de blocos ou oferta de mão de obra é bem-vinda.

O vereador Evelson Lima providenciou a instalação de uma placa de “Proibido Jogar Lixo” no local, que já se encontra afixada na área.

O presidente reforçou o apelo para que moradores respeitem o espaço e não descartem lixo no terreno nem em outras áreas públicas ou privadas do bairro.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile