Ícone do site Norte Notícia

Atualização – incêndio na Cacau Show, em Linhares

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) segue atuando no combate ao incêndio na fábrica da Cacau Show, em Canivete, Linhares. O incêndio se encontra confinado e controlado, mas ainda há chamas ativas. As equipes atuam em frentes diversas, realizando o combate com o uso de água, tanto em ataque direto, com equipes na parte interna da edificação, quanto em ataque indireto, nas paredes externas da edificação. Os militares também utilizam uma auto plataforma para realizar combate de cima para baixo, acelerando o resfriamento.

 A ocorrência ainda está em fase de combate, visto a existência de muito material inflamável no local. O trabalho das equipes consiste, principalmente, em manter as chamas confinadas no espaço atingido, de modo a impedir a propagação para outras áreas que não foram incendiadas, e manter o controle do incêndio até que todo o material combustível existente neste espaço seja consumido. Após a extinção das chamas, será realizado o rescaldo, que consiste em resfriar totalmente o ambiente para evitar a reignição. Apenas após esta fase será possível a entrada da equipe do Departamento de Investigação, Pesquisa e Prevenção de Incêndios, que será responsável pela perícia do local. Esta equipe já se encontra no local da ocorrência e aguarda a conclusão do combate e rescaldo para entrar na edificação.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 4:40 da manhã desta terça-feira (07) para incêndio de grandes proporções na fábrica de chocolates. A primeira equipe chegou ao local por volta das 4:50 e iniciou o combate, recebendo, ao longo do dia, apoio de unidades do CBMES de outros municípios, bem como de equipes de brigadistas de empresas próximas e da Prefeitura do Município. O Corpo de Bombeiros instalou um Sistema de Comando em Operações (SCO) no local, para coordenar e gerenciar as ações de resposta de forma integrada. Não há previsão de horário para o encerramento da ocorrência e as equipes permanecerão atuando de forma ininterrupta até a extinção total do incêndio. Até o momento, 47 militares atuaram diretamente no combate ao incêndio, mas uma nova equipe assumiu  a ocorrência no período noturno. Não houve registro de óbito ou feridos graves.

ANÚNCIO

 

Sair da versão mobile