Um acidente na tarde desta terça-feira (21/03), deixou uma pessoa morta e outra ferida, na estrada que liga a sede do município de Linhares ao distrito de São Rafael.
As primeiras informações são de que o condutor de uma motocicleta, que trafegava pela via, próximo ao Sítio Sossego, perdeu o controle da direção da moto e colidiu com um trator. O condutor da motocicleta identificado como Leandro Teixeira Toneti, veio a óbito no local do acidente. A outra vítima foi socorrida pela Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada para um hospital em Linhares.
Uma viatura da Polícia Militar de trânsito está no local aguardando a chegada da Perícia da Polícia Civil, que já foi acionada.
ATUALIZAÇÃO
Uma guarnição da Polícia Militar a bordo da RP- 358, atendeu a ocorrência. No local do acidente, na Rodovia Antônio Armani,ES-356, que liga a sede do município de Linhares, ao distrito de São Rafael, em contato com o condutor da máquina agrícola, ele contou para os policiais que trafegava na rodovia sentido São Rafael, quando, numa curva, logo após a ponte de rio das Palmas, na altura do KM 48, a moto Honda de placa PPJ0i28, que seguia no sentido contrário, invadiu a contramão de direção e colidiu na parte lateral esquerda do trator. Ele disse que ainda tentou desviar e acabou atingindo uma cerca, que fica às margens da via, mas não conseguiu evitar a colisão.
A motocicleta estava sendo conduzida por Leandro Teixeira Tonete, de 24 anos de idade, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A morte foi constatada por uma médica da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Na motocicleta ainda estava o irmão de Leandro, que ficou ferido, foi socorrido pelos profissionais do SAMU e levado para um hospital, em Linhares.
No local do acidente os militares realizaram o teste de etilômetro (bafômetro), e deu negativo, para consumo de bebida alcoólica. O condutor da máquina ficou no local e prestou socorro. Como houve óbito ele foi conduzido a delegacia da Polícia Civil, para prestar esclarecimentos.
Após deixar o local do acidente a guarnição da PM foi até ao hospital, onde a vítima que ficou ferida foi encaminhada, e lá o carona, irmão do condutor da moto, que veio a óbito, confirmou a versão dada pelo condutor da máquina agrícola.
A Perícia da Polícia Civil, esteve no local, e após os primeiros procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, e será liberado para velório e sepultamento, após os procedimentos de praxe.