Alegando problemas de saúde e pessoais Eunice Gonçalves Martinelli não é mais presidente da Associação dos Deficientes de Linhares-ADEFIL. A eleição aconteceu no último dia 25 de maio em Assembleia Geral Extraordinária no CRAS do Bairro Interlagos em chapa única.
Depois de uma reunião realizada com o Conselho Deliberativo na última segunda feira dia (10/06)na sede da ADEFIL, Atayde Antônio Armani assumiu a presidência que foi eleito vice presidente no último dia 25 de maio e assume na condição de presidente da entidade e Rafael Simonelli ficou como Vice Presidente da ADEFIL, para um mandato de 03 anos.
A atual diretoria disse entender a decisão da presidente Eunice Gonçalves Martinelli, e que todo o trabalho da entidade vai continuar, já que a instituição é a única no estado do Espírito Santo em evidencia e atua na defesa de garantia de direitos em favor das pessoas com deficiência, e em Linhares tem relevantes trabalho e tem o reconhecimento da sociedade linharense e das próprias pessoas com deficiência.
Atayde Armani substitui José Geraldo Giovani que por 21 anos esteve diante da associação dos Deficientes de Linhares e juntamente com José Geraldo Giovani e Claudio Vereza deram inicio aos primeiros passos da organização das pessoas com deficiência no estado em 1.981. Atayde Armani é paraplégico, faz uso de cadeira de rodas, vítima de acidente de trânsito, também foi vereador e deputado estadual e sempre defendeu os interesses das pessoas com deficiência e agora terá a missão de conduzir os destinos da ADEFIL de 2019 a 2022.