Ícone do site Norte Notícia

Apreensões e prisões no Gravatá – suposto gerente do tráfico em Linhares é preso

Não foi apenas uma operação policial em Linhares. Após denuncia anônima relatando crime de tráfico de drogas em Gravatá, uma região que fica ao interior da cidade, a polícia pode ter, não apenas desmantelado um grupo que comercializava entorpecentes, mas pode ter levado para a cadeia um dos maiores gerentes do tráfico, responsável por abastecer diversos bairros do município.

Quem afirma isso é a própria polícia. Durante a operação desta quinta-feira (27/10), quatro pessoas, sendo uma menor de idade e três adultos foram flagrados dentro de uma residência da localidade, cortando e embalando grande quantidade para venda. Quando a policia chegou ao local, foi recebida á tiros, e logo revidou a injusta agressão.

ANÚNCIO

De acordo com o Serviço de Inteligência da PM, o embalo era para abastecer a região conhecida como Jaqueira, no bairro Santa Cruz, onde o chefe do tráfico seria um homem citado como Welton Moraes, vulgo Weltinho, que está preso. A P2 descobriu que seu braço direito é um homem apontado como Carlos Antônio da Silva Damasio, vulgo Jacaré. Esse seria o Gerente do tráfico de diversos bairros, também apontado como um elemento extremamente perigoso.

No local indicado na denuncia, estavam todos os citados nos levantamentos da inteligência. Todos fortemente armados. Após um cerco, as quatro pessoas, sendo uma menor, foram vistas na casa onde acontecia o preparo da droga.

No local, Carlos Antônio segurava uma arma de fogo nas mãos, possivelmente, uma pistola. No interior da casa, outras armas foram avistadas.  Ao perceberem a presença policial, três suspeitos fugiram para uma região de mata, que fica nos fundos da casa. Antônio Carlos fez disparos na direção das viaturas policiais. A PM revidou a injusta agressão, cessando a ação dos meliantes. Dois suspeitos se jogaram no chão: Pierre Vitor e Felipe Borges Sales, ambos maiores de idade.  Depois de buscas, Antônio Carlos da Silva Damásio, de 21 anos, foi preso. No local, uma menor de idade, de 16 anos, foi apreendida.

Material entorpecente, em grande quantidade, foi apreendido. Foram cerca de 12 tabletes de maconha, um tablete de crack, 665 pedras de crack, 7 pacotes de 25g de crack, 264 pinos de cocaína, 28 papelotes de cocaína, celular, balança de precisão, caderno com anotações do tráfico, e armas. De acordo com a policia, foi apreendida uma submetralhadora calibre 9 milímetros, dois carregadores de calibre 9 milímetros, munições e duas espingardas calibre 22.

Sair da versão mobile