Nesta segunda-feira (29/04), o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, rodeado de nove vereadores que formam a sua base na câmara, divulgou que recebeu um projeto indicativo desse mesmo grupo, para a criação de uma usina fotovoltaica, mais conhecida como usina de energia solar, que vai permitir a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as escolas da rede municipal de ensino e outros órgãos e repartições públicas do município que ainda não tenham climatização. Ou seja, 100% do funcionalismo público climatizado.
Porém, um Projeto de Lei dos vereadores, Tarcísio Silva (PSB) e Roninho Passos (PODE), já havia sido apresentado, no mesmo sentido, há cerca de um mês, inclusive já com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara de Vereadores.
A expectativa é que o presidente da Câmara, Wellington Vicente, que agora voltou para a base do prefeito, apresente o projeto dos vereadores Tarcísio Silva e Roninho Passos, na próxima sessão, que acontecerá na segunda-feira (06/05). A grande expectativa é para ver se os vereadores, Wellington Vizentini, Therezinha Vergna, Johnatan Maravilha, Urbano D’ávila, Roque Chile, Messias Caliman, Juninho Buguiú, Carlos Almeida e Gilson Gatti, que são da base do prefeito, irão votar a favor ou contra o projeto para instalação de ar condicionado nas escolas do município, uma vez que estes estiveram presentes na reunião com o prefeito.