Mais uma vez o Centro de Educacional Infantil Municipal, Antônio Aprígio (CEIM), que fica no bairro Aviso em Linhares, é alvo de reclamações dos pais de alunos da escola, por falta de manutenção no prédio por parte da Prefeitura de Linhares. No inicio deste ano vários pais procuraram nossa reportagem para reclamarem a falta de manutenção e inicio das aulas atrasado.
Veja a matéria neste link – https://nortenoticia.com.br/alunos-de-escola-em-linhares-voltam-as-aulas-usando-um-so-banheiro-para-meninos-e-meninas/
Nesta sexta-feira, mas uma vez pais de alunos que estudam no Centro educacional infantil procuram nossa reportagem, desta vez para reclamarem da falta de energia elétrica na escola, o que fez com que o horário de aulas dos alunos fosse alterados. A dona de casa, Tânia Pereira da Silva, 39 anos, disse que tem um filho de 2 anos que estuda no estabelecimento, e que desde a última quarta-feira (20/11), seu filho e um sobrinho estavam saindo mais cedo da escola por conata da falta de energia. Segundo Tânia ela procurou se informar o motivo da falta da energia, porém ninguém lhe deu uma explicação. Outra mãe que também reclamou foi a também dona de casa, Maria do Carmo Almeida Boa Morte, 39 anos. Tânia disse que seu filho estuda no turno vespertino e que nestes últimos dias ela teve que buscar seu filho, bem mais cedo devido a falta de energia elétrica na escola, ela ainda disse que ontem, quinta-feira (21/11), teve que buscar o seu sobrinho, que estuda no turno matutino, por volta das 9 horas da manhã e que o motivo era a falta de energia elétrica.
Nossa reportagem buscou informações junto ao setor de comunicação da Prefeitura de Linhares, para saber se as reclamações procediam. Em nota a Secretaria Municipal de Educação (Seme) informou que a rede elétrica do prédio passou por reparos e por esse motivo as aulas acontecem em meio horário, nos turnos matutino e vespertino. Mas que os reparos haviam terminados e o que o restabelecimento da energia dependia da EDP. Veja nota:
“A secretaria municipal de Educação (Seme) informa que todos os reparos necessários foram realizados pela equipe de manutenção da Seme.
Mas, que o restabelecimento da energia elétrica na unidade de ensino depende da EDP Escelsa, a quem a Seme e a própria escola já fizeram contato.
Por conta deste imprevisto, as aulas acontecem em meio horário, nos turnos matutino e vespertino.”
Com a nota da Prefeitura de Linhares, nossa reportagem buscou informações sobre o assunto junto a EDP. Através de nota disse que a energia foi desligada conforme o pedido feito pela prefeitura municipal, alegando que iria fazer reparos, e que na manhã de hoje (22/11), a prefeitura solicitou a religação da energia, o que foi feito no final desta manhã. Veja Nota:
A EDP informa que o local estava com a energia desligada conforme o pedido feito pela prefeitura municipal, que realizou obras e reparos internos na escola.
Após a conclusão do serviço, a prefeitura solicitou a religação da energia e a EDP enviou uma equipe ao local para realizar inapeção na data de hoje, dia 22, e a energia foi religada.
Vale a pena ressalta que a escola retornou as aulas no inicio desde ano com atraso, e segundo a prefeitura o atraso ocorreu por conta das reformas no prédio. Inclusive no inicio do ano, no prédio da escola havia uma placa informando a reforma de duas unidades de ensino e mais o próprio CEIN, com o valor de quase 250 mil reais e o prazo para o termino seria de 40 dias. Hoje estamos a pouco menos de dois meses para o final do ano letivo.