Ícone do site Norte Notícia

Alunos de escola em Linhares voltam às aulas usando um só banheiro para meninos e meninas; Veja vídeo

Pais de alunos do Centro Educacional Infantil Municipal, Antônio Aprígio (CEIM), que fica no bairro Aviso em Linhares, procuraram a reportagem do Norte Noticia, para denunciar o que eles chamam de descaso do poder publico com as crianças.

 

Entre os problemas apontados, eles reclamam que, seus filhos, estão utilizando um só banheiro, para meninos e meninas, uma vez que na escola esta funcionando um só banheiro, e assim mesmo esta em estado precário.

O Servidor público, Sandro Reco 38 anos, disse que “Os banheiros estão quebrados, existe um só banheiro para ser utilizado, tanto pelos meninos, quanto para as meninas.” Ele ainda acrescentou que está querendo uma resposta da secretaria de educação, mas eles estão empurrando com a “barriga”. Desabafou o servidor.

 

Outro pai de aluno da mesma escola, o também Servidor Público Gilson Alves Lima 43 anos, disse que as crianças estão correndo risco devido ao único banheiro que esta sendo utilizado pelos mesmos e não ter condições de funcionamento, visto que algumas pias estão apoiadas em pedaços de madeira. Ele ainda mencionou vários problemas como, poda de arvore, troca de areia entre outros. Gilson finalizou dizendo que esta situação é um verdadeiro descaso.

Acompanhe a entrevista que os dois pais concedeu a nossa reportagem:

 

Nós buscamos respostas junto à assessoria de imprensa da Prefeitura que nos respondeu através de nota. Veja a mesma na integra:

 

ANÚNCIO

As aulas no CEIM “Antônio Aprígio”, no bairro Aviso, tiveram início hoje. A Secretaria de Obras informou que no térreo tem dois banheiros, sendo um masculino e outro feminino, funcionando normalmente. No primeiro andar a escola conta hoje com um banheiro coletivo, também funcionando normalmente, e outro está isolado, sem acesso aos alunos, por estar em fase de conclusão de obra, com os profissionais trabalhando de portas fechadas para finalização dos serviços.

 

Sair da versão mobile