A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) aprovou, na última segunda-feira (17), a incorporação de duas escolas municipais da cidade de São Mateus à rede estadual de ensino. Dessa forma, as instituições de ensino fundamental Roseli Pires Clemente, do bairro Esplanada (Seac), e Benedicto Caulyt Figueiredo, antiga Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef)Guriri, localizada do balneário, passarão a ser administradas pelo Governo do Estado.
O texto da matéria passou pelas comissões correspondentes e foi aprovado por votação simbólica em plenário. Ambas as escolas integram o plano de reorganização das redes de ensino coordenado pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES).
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Sedu), o acordo foi firmado junto à Prefeitura de São Mateus.
“A Prefeitura concentrará sua oferta nos anos iniciais, enquanto o Estado assumirá gradativamente nos anos finais”. Ainda segundo a secretaria, às escolas manterão as turmas do 6º ao 9º ano, durante os turnos matutino e vespertino.
A assessoria da Sedu disse ainda que embora a aprovação tenha ocorrido na ALES na última segunda-feira (17), as instituições de ensino já estavam sob a administração estadual desde o começo do ano após acordo firmado sob a coordenação do TCE-ES.

