Policiais da 16ª Delegacia Regional de Linhares realizaram operação policial no Distrito de Santo Hilário, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça.
Segundo as investigações, José Laurindo Fanttini, 55 anos de idade, no dia 09 de junho deste ano (2022), estava indo de Linhares para Santo Hilário, quando acabou batendo de frente com uma motocicleta, que era conduzida por Braz Nazareno, 62 anos de idade, que vinha no sentido contrário.
Depois de bater de frente com a motocicleta, José Laurindo, seguiu a viagem, arrastando a motocicleta da vítima por uns 600 metros pelo asfalto. Depois do fato, o investigado fugiu do local sem prestar qualquer socorro a vítima e foi encontrado em casa por policiais militares, que estiveram no local para fazer a ocorrência. De acordo com o BU da PM José Laurindo estava com sinais de embriaguez e foi realizado o teste do bafômetro que constatou 0.94 mg/l de teor alcoólico.
Na ocasião dos fatos o motorista do pick-up Toyota Hilux, de cor prata, de placa MSU 5225, foi preso em flagrante pela prática do crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas durante o inquérito policial constatou-se por exames periciais que o autor do crime invadiu a contramão e atingiu a vítima, não prestou socorro e fugiu do local do crime, além de estar embriagado, ou seja, homicídio doloso por dolo eventual, assumiu o risco de matar.
Nesta quarta-feira (07/12), José Laurindo foi preso em casa e não ofereceu resistência. Ele foi transferido para a Penitenciaria Regional de Linhares (PRL).
Na época do ocorrido José Laurindo chegou a ser preso, mas pagou fiança e foi solto.
A defesa (Advogado), do motorista tem o espaço aberto através do número (27)99527-2726, caso queira se manifestar a respeito do fato.
No dia do acidente a reportagem do Norte Notícia esteve no local. Click da palavra acidente logo abaixo e veja reportagem.