Policiais da Rodoviária Federal, no município de Linhares, abordaram na última quinta-feira (07), na altura do Km 152 da BR 101, um veículo, modelo VW/JETTA, de cor branca, com as placas OZL 2405, que, estava sendo conduzido por um advogado de Teixeira de Freitas/BA. Após o veículo ser vistoriado pelos policiais, foi constatado indícios de adulteração em elementos identificadores do carro.
Diante das suspeitas de “Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor”, o condutor André, e o veículo foram conduzidos para a 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares, onde foi apresentado à delegada, Ivina Queiroz de Oliveira, que após realizar as oitivas, lavrou um Termo Circunstanciado – TCO, por receptação, devendo o advogado responder em liberdade. O veículo foi apreendido e encaminhado para Perícia Técnica.
A perícia poderá determinar se realmente há adulteração, qual a origem do veículo, identificando o seu cadastro original, bem como, do possível veículo montado sob o carro apreendido.
Segundo o advogado, ele foi abordado pela PRF, a qual solicitou o documento do veículo, e em nenhum momento eles falaram que havia denúncia sobre o carro. Ao verificar a documentação e o veículo, identificaram possíveis sinais de adulteração. O acusado alega que comprou o veículo de boa-fé, e que está tranquilo em relação aos fatos, e esclarece que não existe qualquer situação ou mesmo conhecimento que ele tenha praticado alguma conduta criminosa. “Simplesmente comprei o veículo com valor de tabela Fipe”, disse o advogado.