Na madrugada desta terça-feira (24/12), durante deslocamento para ocorrência de violência doméstica no Córrego Rodrigues, interior de Sooretama, uma guarnição da Polícia Militar, deparou com um veículo Renault Sandero de cor branca, placa QQT 8C27, transitando na Av. Vista Alegre, na região do Bairro Salvador. De imediato os militares perceberam que se tratava de um veículo de um motorista de aplicativo que foi vítima de latrocínio no município de Aracruz, na localidade de Jacupemba. O crime havia ocorrido por volta das 20h30min, de segunda-feira (23/12), conforme descrito no BU N° 56678341. Diante da suspeita, foi dada ordem de parada, e as três pessoas saltaram do veículo, sendo identificadas como Lucas Ricardo de Chagas, Rafael Rodrigues de Almeida e uma adolescente de 17 anos de idade.
Foi realizada busca pessoal nos homens, não sendo encontrado nada ilícito foi encontrado em posse dos suspeitos, no entanto, foi encontrada a quantia de R$ 540,00 (quinhentos e quarenta reais), pertencente à vítima do latrocínio (roubo seguido de morte). Em razão dos fatos narrados no BO 56678341, foi dada voz de prisão aos dois suspeitos e de apreensão a adolescente, todos estavam no veículo.
No momento da ação dos militares foi repassada à guarnição de Sooretama a informação de que um casal, Lucas e a menor de idade, teriam cometido o latrocínio, não sendo informada a identidade do terceiro ocupante, naquele momento.
Os três detidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Linhares, e lá, o casal perguntou aos militares qual seria a pena a ser aplicada pelo crime de latrocínio. Diante dos fatos e o reforço com a pergunta do casal, o homem e a adolescente foram questionados sobre a dinâmica do crime, mas optaram por permanecer em silêncio.
O veículo roubado foi flagrado pelo cerco eletrônico no município de Linhares, em direção a Sooretama, por volta das 21h30min.
Na ocorrência da Polícia ainda consta que já na delegacia, os conduzidos não demonstraram arrependimento pelos motivos que os levaram a ser detidos, rindo a todo momento e fazendo chacota da situação, sem se importar com a gravidade do crime que haviam cometido.
O motorista do veículo, vítima do latrocino, foi identificado com Elias Gomes de Brito Filho, morador da cidade de João Neiva-ES.
Na ocorrência do crime consta que o motorista foi atingido por diversos golpes de arma branca (faca), conforme constatado pela perícia realizada no local. Ainda de acordo com a Polícia a arma utilizada para cometimento do crime e os documentos da vítima não foram localizados no veículo.
O automóvel foi removido para o pátio credenciado do DETRAN de Linhares, ficando à disposição da autoridade policial.
O detido Lucas, em conversa pela chamada de vídeo do aplicativo WhatsApp, confessou para a mãe que estava em situação de latrocínio juntamente com a adolescente de 17 anos. Os conduzidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, para que fossem adotadas as medidas de praxe.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestarem, através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.