Na madrugada desta segunda-feira (08/07), um grave acidente na BR-262, deixou doze pessoas feridas e vitimou outras três pessoas. A batida teria ocorrido no quilômetro 169, no trecho que corta a cidade de Ibatiba, localizada no sul do estado, por volta de 1h40 da madrugada.
De acordo com informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma van teria sido utilizada para levar torcedores do Corinthians para assistir a partida contra o Cruzeiro, realizada neste domingo (07), em Minas Gerais. Durante o trajeto de volta, a van que transportava os torcedores colidiu frontalmente com um ônibus. Em decorrência do acidente, a pista ficou totalmente interditada por cerca de seis horas.
Com o impacto da batida, 12 pessoas ficaram feridas e outras 3 vieram a óbito. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para resgatar e transportar as vítimas para hospitais da região. Dentre os 3 mortos, 2 faleceram no local do acidente, sendo um deles um homem de 37 anos. A terceira vítima veio a óbito no hospital.
Os feridos foram encaminhados para os seguintes hospitais: Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, Hospital de Urgência e Emergência em Vitória, Hospital Padre Máximo em Venda Nova do Imigrante, e o Posto de Atendimento de Ibatiba. Alguns estavam em estado grave.
Uma das vítimas, Antônio Júnior, era morador do bairro São José, no município de Linhares.
Os corpos de duas das vítimas foram encaminhados ao Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante.
Retornaremos assim que possível com mais informações.