” Da Morte Para a vida”. Esta foi a frese usada em um vídeo, por uma familiar de uma das sobreviventes do acidente com um táxi que ocorreu no dia (10/10), na rodovia ES 248, que liga Linhares a Colatina. Ela deixou o Hospital Rio Doce na tarde desta quinta-feira (31/10), há exatos 21 dias após o acidente. Monielly Pereira da Costa, 20 anos,( Que esta de vestido vermelho na foto), saiu do hospital acompanhada por familiares e amigos, que comemoraram sua recuperação.
Um vídeo feito no exato momento da saída dela do hospital foi passado para nossa redação. Nossa reportagem entrou em contato com um familiar de Monielly , que confirmou que ela saiu do hospital por volta das 13 horas e foi para casa de uma irmã que reside no bairro Juparnã.
Ivaneide Ferreira Honorato, 48 anos, que estava no veiculo continua internada no Hospital Rio Doce, já Leonardo Gama Palombo Pinto 27 anos, namorado de Monielly, também continua internado, porem noHospital Geral de Linhares (HGL). O estado de saúde de Ivanide é bom , ela irá passar por uma intervenção ortopédica e Leonardo já se recuperando bem.
O Acidente
Um acidente no início da tarde de quinta-feira (10/10) matou duas pessoas e deixou outras três feridas na rodovia ES 248, que liga Linhares a Colatina. O acidente foi entre o trevo que dá acesso a lagoa Nova, e ponte da Lagoa, em Linhares. No veículo táxi, placas OYE 4018, trafegava no sentido da lagoa, no veiculo estavam cinco pessoas e a suspeita é de que o condutor tenha perdido o controle do veiculo e capotou. Os mortos são um homem e uma mulher.
As três vítimas foram encaminhadas para dois hospitais em Linhares, duas mulheres, em estado grave foram para o hospital Rio Doce e um homem, em estado, estável foi levado para o HGL. Há relatos de que o táxi foi deixado pelo proprietário em uma oficina mecânica de Linhares para consertos, na caixa de macha, mas estava sendo usado sem o conhecimento dele.