Uma região que vem recebendo instalações de várias empresas, mas de acordo com seus moradores, a localidade de Bebedouro não vem recebendo praticamente nenhum investimento do poder público nos últimos anos.
Para se ter uma ideia, um importante equipamento utilizado para a segurança das cidades nos últimos anos é a instalação de câmeras de vídeo monitoramento.
No ano de 2014 o sistema de vídeo monitoramento começou a ser instalado em Linhares e na localidade de Bebedouro foram instaladas em pontos estratégicos do bairro, cinco câmaras, mas no dia primeiro de março de 2015, um caminhão colidiu contra uma das câmeras que estava instalada no cruzamento da Avenida Benevenuto Zorzanelli com a Rua Sinobelino Ferraz de Souza, e mais de seis anos depois a câmera não foi reinstalada.
Outras quatro câmeras foram instaladas nos seguintes Pontos: Trevo de Bebedouro, outra na Avenida Benevenuto Zorzanelli com a Rua que dá acesso ao Loteamento são Domingos, mais uma no cruzamento da Rua José Joaquim dos santos com a Avenida Tobias José de Andrade e na Rua Antônio Jovita Ferreira com a Avenida Augusto Pinto de Jesus, na região conhecida como “Espera Tapa”.
Nossa reportagem na manhã deste sábado (19/06), procurou saber do setor de comunicação da Prefeitura, quantas câmeras de vídeo monitoramento estão instaladas e funcionando em Bebedouro. Em nota a Prefeitura respondeu que na localidade tem quatro câmeras instaladas e todas funcionando. Veja Nota:
“A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social informa que o distrito de Bebedouro dispõe de quatro câmeras de videomonitoramento, que são operadas por agentes da Guarda Civil.
As ações de apoio às forças policiais do Município são reforçadas com o patrulhamento rural e a ronda ostensiva realizados pela GCM no local.
Os cidadãos podem fazer contato diretamente com a Guarda Civil Municipal através do telefone 153”.
A reportagem do Norte Notícia na manhã deste sábado percorreu todos os pontos onde tem, ou tinha câmeras instaladas e constatou que, ao contrário da informação do setor de comunicação da Prefeitura, que informou que quatro câmeras estariam instaladas e funcionando, apenas duas estão instaladas. A do trevo de Bebedouro. Veja vídeo e foto.
A do cruzamento da Rua José Joaquim dos Santos com a Avenida Tobias José de Andrade, e assim mesmo existe um pé de manga que tira a visão de parte das vias. Veja vídeo e foto.
A câmera que foi derrubada com o poste, há seis anos, no cruzamento da Avenida Benevenutto Zorzanelli há seis anos, até o momento não foi substituída. Veja foto da câmera caída e do lugar agora vazio
No cruzamento da Avenida Benevenutto Zorzanelli, com a Rua que dá acesso ao Loteamento São Domingos, que inclusive tem uma Escola do município está quebrada.
Veja fotos e vídeo, também a câmera no cruzamento da Rua Antônio Jovita Ferreira com a Avenida Augusto Pinto de Jesus, na região conhecida como “Espera Tapa”, não está funcionando. Veja foto e vídeo.
A região de Linhares que mais tem empresas instaladas aguarda que as câmeras voltem a funcionar o mais rápido possível, juntamente com investimento público do município para a localidade.
Vale a pena informar que em Bebedouro está em andamento a construção da Escola Estadual Professor Manoel Abreu, onde a Prefeitura entrou apenas com o terreno e a construção é conta do Estado e o CEIM, que também recebeu apenas a doação do terreno por parte da Prefeitura, os recursos da construção é por conta do Governo Federal. Essa construção já ultrapassou seis anos e ainda não foi entregue.