Ícone do site Norte Notícia

A História do menino chamado Henderson de 5 anos

O pequeno Henderson da Costa de Oliveira, 5 anos, morador de Linhares, luta contra um câncer no cérebro desde 2019 e sonhava em ter uma interatividade com a polícia militar.

Na sexta-feira de julho (23/07), o tenente Amorim, comandante do 3º pelotão da 12ª Cia Independente, recebeu uma mensagem dizendo que viria uma criança para o Hospital da Policia Militar (HPM), realizar um tratamento contra o câncer e que seu maior sonho era ser policial e ter uma farda da polícia.

Ao descobrir que Henderson estaria em Vitória, o oficial não mediu esforços para que o sonho da criança fosse realizado. Ao chegar ao hospital, quando Henderson abriu as portas e viu tantos policiais ele não acreditou, ficou paralisado de tanta emoção. Foi um momento comovente para todos os presentes quando a criança correu e abraçou os militares.

Em seguida foram entregues diversos presentes, entre eles uma farda personalizada, um rádio comunicador, uma algema e uma cartinha feita à mão pela filha do sargento Salles.

ANÚNCIO

Quando Henderson achou que o evento tinha acabado teve uma grande surpresa, os militares embarcaram na viatura e patrulharam ao lado da criança. Ele teve um “dia de polícia” interagindo com os militares. Foi um dia de muita alegria para todos. Ao final, foi realizado um momento de glorificação.

Alguns dias após a ação social, Henderson passou pela primeira cirurgia e continua realizando quimioterapia.

Sair da versão mobile