Quatro bandidos armados e encapuzados fizeram 18 pessoas reféns numa propriedade rural na região de Perobas, interior de Linhares. Eles roubaram 50 mil em joias, mil reais em dinheiro, dois aparelhos de TV, computador, tablet, alimentos e diversos outros objetos.
De acordo com informações das vitimas os elementos chegaram a pé e rederem uma funcionaria, que estava na residência juntamente com duas crianças, uma de 11 e outra de 12 anos, que ficaram na mira das armas por mais de uma hora.
Segundo uma das vítimas, a intenção do bando era aguardar a chegada do dono do imóvel e outro morador, pra usar os carros deles para fugir, mas antes disso, cerca de 15 pessoas que participariam de um culto evangélico no local chegaram em três veículos e também foram feitas reféns. Elas foram trancadas em um dos quartos da casa, enquanto os criminosos reviravam tudo.
Um morador que passava de moto pela região percebeu a movimentação e acionou a Polícia Militar, mas os ladrões conseguiram fugir rumo à Regência, em um uno e um celta, todos de cor branca. Os assaltantes usaram os veículos para transportarem os produtos do roubo. Na tarde desta quinta-feira (1º) um dos suspeitos foi preso em Nova Almeida, na Serra. Com ele parte do material foi recuperado. Os comparsas, no entanto, continuam foragidos. Esse tipo de crime tem ocorrido com frequência na região e os moradores pedem uma ação mais efetiva da polícia.
Quem tiver alguma informação que possa ajudar na localização dos elementos e dos produtos roubados, pode ligar para os números, 181 e 190, das Policias Civil ou Militar. As ligações são gratuitas e não é necessário se identificar.