Uma tragédia marcou a tarde deste sábado (17/01) no Balneário do Pontal do Ipiranga, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A criança Lualisson Ribeiro dos Santos, de 1 ano e 5 meses, morreu após se afogar no local conhecido como “Riozinho”.
De acordo com as primeiras informações apuradas pelo Norte Notícia (NN), a mãe da criança estava tomando banho no local com o filho quando ocorreu o afogamento. O menino chegou a ser socorrido e levado para a Unidade Básica de Saúde do Pontal do Ipiranga, mas não resistiu e teve o óbito confirmado.
📢 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Relatório do Corpo de Bombeiros
Segundo o relatório oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), a criança se afogou em um trecho do rio destinado à entrada de embarcações, não apropriado para banho, e onde não há posto de guarda-vidas.
Ainda conforme o CBMES, Lualisson permaneceu submerso por aproximadamente dois minutos. Após o acionamento, os guarda-vidas iniciaram as buscas, localizando a criança cerca de cinco minutos depois, já na parte mais central do rio.
Após a retirada da água, foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda no local. Em seguida, a vítima foi transportada para a Unidade de Saúde do Pontal do Ipiranga, onde as manobras de reanimação continuaram por cerca de uma hora, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
📲 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
👉 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
A equipe de resgate do CBMES se deslocou imediatamente após o chamado, e a equipe do Salvamar também foi acionada, prestando apoio às manobras de reanimação na unidade de saúde. O Samu esteve no local e participou do atendimento. Apesar de todos os esforços das equipes de resgate e saúde, a criança não resistiu.
Nota da Prefeitura de Linhares
Em nota oficial, a Prefeitura de Linhares lamentou a morte da criança e se solidarizou com os familiares.
“A Prefeitura de Linhares se solidariza com os familiares neste momento de imensa dor e tristeza.
Informa que os guarda-vidas foram acionados por familiares e populares e conseguiram localizar e retirar o bebê de 1 ano e 5 meses que estava submerso.
Ele foi levado para a unidade de saúde do Pontal do Ipiranga, onde a equipe médica adotou todas as tentativas de reanimar o bebê, mas infelizmente evoluiu a óbito.”

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.








