A partir desta segunda-feira (18/08) até sexta-feira (22/08) de agosto, a ponte sobre o Rio São Mateus, localizada no km 64 da BR-101, no Norte do Espírito Santo, será totalmente interditada diariamente, entre 8h30 e 11h30.
Segundo a Ecovias 101, concessionária responsável pelo trecho, a interdição é necessária para a conclusão das obras de reforço estrutural, que incluem a elevação completa da ponte para substituição dos apoios.
Inicialmente, os bloqueios estavam previstos para ocorrer de 11 a 15 de agosto, em horários alternados. No entanto, após reuniões com a Prefeitura de São Mateus, foi definido o adiamento para minimizar os impactos no tráfego da região.
Durante as interdições, não haverá sistema Pare e Siga — o tráfego será suspenso em ambos os sentidos. A operação exige equipamentos de alta precisão e boa visibilidade, impossibilitando a execução noturna.
🚦 Rotas alternativas
Motoristas que não puderem aguardar a liberação da via poderão utilizar caminhos alternativos:
-
São Mateus → Bahia
BR-101 → BR-381 (Nova Venécia) → ES-130 (Boa Esperança) → ES-315 (Santa Maria e Dilô Barbosa) → retorno à BR-101 (bairro Litorâneo, São Mateus). -
Boa Esperança → Pinheiros → BR-101
ES-130 → Pinheiros → ES-313 (Itauninhas, São Geraldo e Nova Lima) → BR-101 (Sayonara, Conceição da Barra). -
Extremo Norte e Minas Gerais
Montanha, Mucurici, Ponto Belo e cidades mineiras como Nanuque → Pinheiros → ES-130.