Na noite desta quarta-feira (21/05), moradores de Linhares foram surpreendidos por uma intensa movimentação policial e diversos áudios circulando nas redes sociais — especialmente em grupos de WhatsApp — alegando a fuga de cerca de cem presos do presídio local. A informação, no entanto, é falsa.
O que de fato ocorreu foi a realização da Operação Estado Presente, uma ação previamente programada que mobilizou todas as forças de segurança pública de Linhares e Sooretama, incluindo o apoio aéreo de um helicóptero. A operação tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo e garantir maior segurança à população.
Coordenada pelo 12º Batalhão da Polícia Militar, a operação busca intensificar a presença policial em pontos estratégicos, com abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita, além de reforçar a segurança em áreas comerciais e residenciais.
Objetivos específicos da Operação:
-
Ampliar a presença policial nas principais vias e áreas de grande circulação.
-
Atuar com foco nas regiões de maior vulnerabilidade social.
-
Realizar abordagens em veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais.
-
Posicionar estrategicamente o efetivo para prevenir delitos.
O Norte Notícia está acompanhando a operação e aguarda os dados oficiais. Assim que as informações forem divulgadas pelas autoridades, esta matéria será atualizada.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO