Moradores do distrito de Bebedouro, em Linhares, estão mobilizados contra a transferência do médico Dr. Dionizio da Unidade de Saúde Benevenuto Zorzanelli para a Unidade de Saúde de Rio Quartel, prevista para ocorrer na próxima segunda-feira, 19 de maio
A equipe do Norte Notícia foi chamada à Unidade de Saúde de Bebedouro, onde um grupo de moradores expressou sua insatisfação com a mudança. Jorge Basto, um dos residentes, afirmou: “O povo gosta do atendimento do profissional e não quer sua saída”.
O morador Anderson Lima também falou da permanência do médico no Posto de Saúde de Bebedouro. Veja vídeo.
Dona Maria Cândida também manifestou preocupação, dizendo que a população deseja que o médico permaneça na unidade, destacando a qualidade do atendimento prestado por ele. Segundo ela, o próprio Dr. Dionizio mencionou que não gostaria de ser transferido.
Outra moradora, Dona Penha, relatou que, apesar de frequentar o posto de saúde 15 anos, não havia registros dela no sistema. Ela elogiou o atendimento do médico e afirmou que a comunidade está disposta a fechar a pista caso a transferência seja efetivada.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Linhares para obter esclarecimentos sobre a decisão. O municipio se manifestou por meio de nota.
NOTA
“A secretaria municipal informa que realiza mudanças estratégicas nas unidades de saúde, incluindo a substituição de profissionais médicos.
A mudança foi dialogada com a comunidade do distrito.
A secretaria destaca que a unidade de saúde de Bebedouro já nomeou o novo profissional médico que atenderá os pacientes e moradores do território.”
Assista aos vídeos com os depoimentos dos moradores.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO