Na madrugada desta quarta-feira (05/02), por volta das 4h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) iniciaram uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas e armas, na unidade operacional da PRF em Viana/ES, com foco na fiscalização de ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo. A ação resultou na apreensão de mais de 21 kg de entorpecentes.
Por volta das 10h, os agentes abordaram um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/SP – Garanhuns/PE. Durante a inspeção no bagageiro inferior, cães farejadores indicaram a presença de substâncias ilícitas em uma mala laranja e uma mochila preta. Como as bagagens estavam trancadas com cadeado, os policiais solicitaram ao motorista o controle de bagagens da empresa para identificar o proprietário.
A verificação apontou que ambas as malas pertenciam a uma passageira, que foi identificada e questionada sobre o conteúdo. A mulher admitiu que transportava drogas e, na presença do motorista, abriu as bagagens. No interior, foram encontrados:
20,3 kg de maconha (37 tabletes)
1 kg de skunk (2 tabletes)
100 g de haxixe (1 tablete)
A passageira informou que receberia R$ 10 mil para transportar os entorpecentes de São Paulo/SP até a Rodoviária de Vitória/ES.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada, junto com os entorpecentes apreendidos, à Superintendência da Polícia Federal em Vila Velha/ES para as devidas providências.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO