Deu o que falar a matéria do Norte Notícia, em que foi feita a denúncia de que familiares e amigos do senhor Humberto Fernandes Tobias, precisou cavar sua cova, pois no cemitério São Sebastião, que fica na localidade de Bebedouro, em Linhares-ES, não tinha coveiro.
A Prefeitura de Linhares, foi procurada por nossa reportagem para se manifestar a respeito do caso, ainda na noite de ontem (12/12), porém o município só se manifestou, através de nota, cerca de dez minutos antes de iniciar o jornal em um emissora de TV, que abordou o mesmo assunto. A nota enviada para o Norte Notícia foi essa:
Nota da Prefeitura de Linhares
“A Prefeitura de Linhares se solidariza com o luto dos familiares e amigos neste momento de dor.
Informa que duas covas para sepultamento já estavam abertas no cemitério.
O serviço solicitado foi a construção do jazigo que não é uma responsabilidade do Município, e sim da família enlutada.
A Prefeitura esclarece que mantém coveiros em todos os cemitérios administrados pelo Município, nos bairros e no interior.”
O NN foi procurado por Aline que revoltada, diz que a nota da prefeitura é mentirosa e conta tudo com detalhes. Bastante emocionada, a enteada diz que a família foi humilhada. Veja vídeo.
Caso o município queira se manifestar, mais uma vez, sobre o caso, o espaço está aberto através do mesmo e-mail que o município enviou a nota.