A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluiu a instalação da nova iluminação de LED no Complexo da Linha Verde. As lâmpadas já estão ativas. Com a nova iluminação, os frequentadores do Complexo da Linha Verde poderão desfrutar do espaço durante a noite, praticando esportes, passeando ou simplesmente relaxando.
Além disso, a iluminação de LED proporciona uma economia de energia elétrica em relação às lâmpadas convencionais, o que resulta em um impacto positivo no meio ambiente e na economia dos cofres públicos.
“Deixei de andar de bicicleta, deixei de correr, deixei de fazer caminhada no final da tarde que está mais fresco… justamente porque a calçada e a iluminação não deixavam eu fazer.”, comentou Teka Santana, moradora que aguardava ansiosamente pelas melhorias. Ela ainda fez um apelo aos cidadãos para que cuidem do patrimônio público. “Preserve o que te serve!”, completou.
Para o presidente da associação de moradores do bairro Lagoa do Meio, Sérgio Garcia, Sérgio Garcia, a nova iluminação agrega para o bem-estar da comunidade local. “A iluminação ficou ótima. É uma melhoria muito importante para nós e para todo mundo dos bairros vizinhos. A população só tem a agradecer. Era um investimento muito aguardado por todos. Só tem a somar.”, afirmou.
O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destacou a importância da obra para a cidade: “O Complexo da Linha Verde é um espaço muito importante para a nossa população e oferece opções de lazer e convivência para todas as idades. Com a nova iluminação, o local ficará ainda mais atrativo e seguro. Além disso, a utilização de tecnologia de ponta contribui para a preservação do meio ambiente e para a redução dos custos com energia elétrica.”
A nova iluminação de LED do Complexo da Linha Verde faz parte de um conjunto de investimentos realizados pela Prefeitura de Linhares. A obra, realizada com recursos próprios do município, teve como objetivo melhorar a segurança do local e torná-lo mais agradável para a população.
Preservação do espaço público
A Prefeitura de Linhares solicita a ajuda dos cidadãos na conservação dos espaços e que denunciem casos de vandalismo através dos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e do 190 da Polícia Militar.
A depredação de complexos esportivos e de lazer se enquadram no crime contra o patrimônio público, cuja pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de o pagamento de multa, conforme o artigo 163 do Código Penal.