Uma colisão frontal entre um carro e uma moto provocou a morte de dois rapazes na Rodovia Paulo Pereira Gomes(ES-358), em Linhares-ES, na noite deste domingo (08/01).
De acordo com os primeiros levantamentos, a suspeita é que a motocicleta, com os dois ocupantes, trafegava no sentido Pontal do Ipiranga, antes do Residencial Rio Doce e o automóvel Prisma, no sentido contrário.
Com o impacto da batida, os dois ocupantes da moto foram arremessados, um para o pasto, que fica às margens da via e o outro para uma ciclofaixa, há cerca de 50 metros de onde ocorreu o acidente, eles morreram no local e uma das vítimas teve uma de suas pernas arrancada. O condutor do carro foi socorrido e levado para o Hospital Rio Doce.
Os dois ocupantes da motocicleta residiam no Residencial Rio Doce e foram identificados. O condutor da motocicleta era Denilson Gomes dos Santos, 31 anos de idade e o carona era Cleidson Rosa da Silva, 18 anos de idade.
No local do acidente, moradores reclamaram da falta de iluminação, sinalização e da finalização da obra da ciclofaixa. O feirante Abimael, que mora no Residencial, disse que o trecho é bastante perigoso e que ali os veículos desenvolvem alta velocidade e que a ciclofaixa foi não finalizada, e com isso a impressão é ´que no trecho tem três pistas, o que estimula os condutores desenvolverem alta velocidade no local.
Abinael não quis gravar entrevista mas disse que conhecia as duas vítimas que morreram. “Eram pessoas do bem e muito alegres, vão fazer muita falta”. Finalizou o feirante.
No local do fato estiveram a Polícia Militar de Trânsito, Profissionais do Corpo de Bombeiros e a Perícia da Polícia Civil. Após os procedimentos de praxe no local do ocorrido, os dois corpos foram encaminhados para o Serviço Médico Legal de Linhares e após o reconhecimento dos corpos por parte dos familiares, serão liberados para velório e sepultamento, o que deve ocorrer na manhã desta segunda-feira (09/01).